Vinho - 12.Ago - Lançamento

Querendo se modernizar, Bordeaux lançará aplicativo para iPhone


Tradição é um dos principais fatores que torna a região de Bordeaux, ao sul da França, um ícone na produção vitivinícola mundial. No entanto, conforme as exigências da época e do mercado, até as marcas mais clássicas do mundo precisam se modernizar.  

Com data de lançamento prevista para o dia 01 de outubro, os vinicultores de Bordeaux lançarão um aplicativo para iPhone. De Xangai a Nova York, usuários poderão identificar qualquer vinho da região francesa, bastando tirar uma foto do rótulo da garrafa. O "App" identifica a etiqueta e fornece uma ficha completa, com informações sobre a variedade de uva, denominação, datas para beber e alimentos para combinar.

Segundo Christophe Chateau, da CIVB, empresa que está trabalhando no aplicativo, a criação deste se deu pelo fato das pessoas acharem a região francesa antiquada e difícil de entender. "O objetivo desse aplicativo é ajudar os consumidores a compreender Bordeaux e a comprar os vinhos da região".

O aplicativo será gratuito e espera-se que cerca de nove mil propriedades produtoras cadastrem suas bebidas no sistema, gerando um total de 15 a 20 mil vinhos. O "App" criado pela CIVB segue o projeto de lançamento da nova campanha da cidade francesa, a "Bordeaux Tomorrow", que reduzirá a quantidade de vinhos de baixo custo produzidos na região e introduzirá um sistema de rotulagem mais simples.

MAIS:Você conhece o site OMelhorVinho.com.br, o primeiro mecanismo de busca de vinhos on-line do Brasil?

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Dois grandes pontos de Abu Dhabi introduzem Miolo em suas cartas

+ Ibravin presenteia o maior colecionador de saca-rolhas do Brasil

+ Produtores de vinhos doces se focam no mercado jovem dos EUA

+ Vinicultores italianos estão otimistas com produção de 2010

+ Vinícola da Califórnia lança campanha contra rolhas de cortiça

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2010 às 06:03


Notícias