Vinho - 02.Jun - Premiação

Quinta de Gomariz é a grande premiada em noite de vinhos em Portugal

por Redação

Desde sua primeira safra, a Quinta de Gomariz recebe prêmios por seus vinhos
A região de Vinhos Verdes, ao noroeste de Portugal, realiza um concurso anual entre suas vinícolas para premiar os melhores vinhos produzidos. Este ano, a grande ganhadora da noite foi a Quinta de Gomariz, localizada na sub-região de Ave.

A propriedade de 27 hectares ganhou seis medalhas de ouro e duas de prata, quase um prêmio para cada linha produzida em 2009. Mas o mais impressionante é que a vinícola só começou a vender seus vinhos a partir da safra de 2005.

Apesar da conquista, o consultor da produção da Quinta de Gomariz, António Sousa, foi modesto em relação à premiação da noite: "É a uva que faz todo o trabalho difícil".

O vinho verde é um produto exclusivo da região que leva o mesmo nome. As vinhas ocupam uma área de 34 mil hectares e correspondem a 15% da área vitinícola de Portugal. A bebida é a segunda mais exportada do país, atrás apenas do tradicional Vinho do Porto.

O concurso é realizado pela Comissão de Viticultura dos Vinhos Verdes e ocorre há 25 anos, mas esta foi a primeira vez que a competição contou com um júri internacional, formado por brasileiros, norte-americanos, alemães, holandeses e canadenses.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Nova Zelândia anuncia pacote de apoio à indústria vitivinícola

+ Espanha lança site de vídeos para divulgar setor vitivinícola

+ Mercado argentino de vidros se recupera graças ao crescimento vitivinícola

+ Viticultores australianos apostam em nova variedade de uvas

+ Arremate em leilão online chega a 5 mil dólares

+ Vinhos brasileiros conquistam espaço em museu britânico

palavras chave

Notícias relacionadas