Tin-tin!

Rede de mercados comemora venda de um milhão de garrafas de vinho

Em maio, o Pão de Açúcar alcançou a maior marca dos últimos três anos do setor

por Redação

A rede Pão de Açúcar comemorou a venda de 1 milhão de garrafas de vinhos, no último mês de maio. Essa é a maior marca dos últimos três anos. O histórico número alcançado é resultado do trabalho de campanha institucional que a rede vem fazendo ao longo deste ano.

As campanhas realizadas pelo grupo sintetizam a essência da marca e uma série de estudos para a criação de serviços e atendimentos diferenciados, além de um portfólio único de produtos que conta com a curadoria especializada do consultor da rede, Carlos Cabral.

Um dos fatores mais importantes para as vendas terem crescido é a importação exclusiva de vinhos que podem custar até 15% menos, quando comparados a outros similares. Atualmente, são mais de 300 rótulos exclusivos à disposição dos clientes da rede, que possui cerca de 25 vinícolas parceiras do mundo todo.

Há também os vinhos da marca exclusiva Club Des Sommeliers, com aproximadamente 90 rótulos e uma extensa variedade de segmentos: desde espumantes e vinhos Reserva, até Porto e Gran Reserva - todos com preços que variam entre R$ 20 e R$ 100. No total, as lojas contam com uma adega com mais de 800 rótulos nacionais e importados.

Para Cabral, outro fator importante que contriubuiu para o crescimento das vendas é o atual cenário do país. “As pessoas tem deixado de comer fora, mas se reúnem com amigos em casa e tem comprado mais vinhos nos supermercados. Neste caso, o Pão de Açúcar conta com uma variedade de vinhos de todos os preços e para todas os momentos”, conta.

Para ajudar os clientes na escolha do vinho, seja para esclarecer alguma dúvida ou indicar a melhor harmonização, todas as lojas contam com atendentes especializados, em um serviço pioneiro no Pão de Açúcar. Treinados por Cabral, os profissionais orientam os clientes sobre os rótulos disponíveis, esclarecem dúvidas e indicam as melhores opções a partir do que a pessoa desejar.

palavras chave

Notícias relacionadas