Vinho - 27.Mai - Projeto de lei em Nova York

Redes de supermercados se unem a produtores de uva para pressionar governo de Nova York

por Redação

Desde dezembro do ano passado, redes de supermercado, produtores de uvas e o Governo do Estado de Nova York vem discutindo a aprovação de uma lei que permita aos supermercados e às mercearias venderem vinhos em seus estabelecimentos.

Para pressionar o governo, as redes de supermercados Wegmans e Tops Markets formaram uma parceria com os produtores de uva do Estado de Nova York.

"Vamos colocar algo produzido na nossa região nas prateleiras dos supermercados e mercearias", disse o agricultor Howard Ross. "A aprovação dessa lei nos proporcionaria o mesmo direito que existe atualmente em 35 estados do país, além de gerar mais locais para a venda de vinhos".

O gerente da rede de mercados Tops, Eric Wurl, afirmou que apóia o projeto porque sua aprovação ajudaria outras mercearias, adegas e produtores de uva do estado. Wurl também apontou que essa lei beneficiaria, além de tudo, os próprios consumidores: "Uma pesquisa com clientes mostrou que 70% deles concorda com a aprovação da lei, que seria um ganho para todos os envolvidos".

O Comissário da Agricultura do Estado de Nova York, Patrick Hooker, também é a favor da proposta. Em dezembro do ano passado, Hooker já tinha se manifestado a respeito: "Nós propusemos a lei como uma estratégia para desenvolver a agricultura e ajudar a recuperação econômica do estado". O comissário também acredita que essa medida geraria lucro para o distrito: "Quando se têm apenas 2.400 estabelecimentos de venda de vinho e se adicionam mais 19 mil, se terá um grande crescimento", disse.

De acordo com pesquisas, a taxa de licença para permitir a venda de vinhos em supermercados traria, aproximadamente, 300 milhões de dólares para o estado.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Educar é o caminho para o mercado de vinhos na China 

+ Governo irá testar e classificar o café nacional

+ Virada Beneficente é apoiada pela vinícola Concho y Toro
+ Vinhos baratos alavancam exportação na Espanha
+ Pesquisa aponta mudanças nos hábitos dos consumidores de vinho

palavras chave

Notícias relacionadas