Vinho - 18.Mai - Representando o Brasil

Referência no cinema mundial, Festival de Cannes serve vinhos e espumantes brasileiros

por Redação

Divulgação
Vinhos brasileiros foram servidos em Cannes
Um dos eventos mais importantes do cinema mundial, o Festival de Cinema de Cannes, na França, contou com a presença de vinhos e espumantes brasileiros na edição deste ano.

O evento foi realizado pelo projeto Wines of Brasil em parceria com a Cinema Brasil, e lá foram servidos diversos vinhos nacionais das principais regiões vitivinícolas do país - Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Vale São Francisco. Foram 14 produtoras que ofereceram seus rótulos, entre elas a Miolo e Perini.

Na última segunda-feira, também foi realizada uma festa na qual participaram elenco e equipe dos filmes "Trabalhar Cansa" e "Abismo Prateado", filmes nacionais que foram exibidos no festival.

Esse encontro, além de celebrar a exibição dos filmes em um dos mais importantes festivais de cinema, teve como objetivo dar às produtoras de vinho a possibilidade de fazer contatos com agentes de vendas, distribuidores e produtores internacionais.

O festival será encerrado no próximo dia 22, domingo.

ESPECIAL: O Poderoso Château - A vinícola do cineasta Francis Ford Coppola parece o cenário de uma superprodução cinematográfica

Mais notícias sobre vinhos...

+ Garrafa de vidro verde tem 72% de conteúdo reciclável

+ 40% dos consumidores de vinho pesquisam informações na Internet

+ Hotel em Campinas organiza Festival Gastronômico com harmonizações de vinhos

+ Rótulo, preço e cor do vinho são os fatores que mais influenciam na hora da compra, indica pesquisa

+ Bordeaux terá construção futurista destinada ao vinho

palavras chave

Notícias relacionadas