Vinho - 16.Ago

Região de Champagne tem pior temporada das últimas décadas

por Redação

A produção de vinhos da região de Champagne está passando pela pior temporada das últimas décadas. Mesmo com a melhora recente do tempo, a colheita será significativamente mais baixa por causa das geadas e chuvas de granizo que acarretaram na floração irregular e doenças nos vinhedos.

divulgação

As geadas de meados de abril destruíram cerca de 10% da denominação, devastando 40% de algumas áreas. Em junho, uma chuva de granizo afetou 1.000 hectares de vinhos, e alguns produtores perderam toda a sua colheita.

"Nós tivemos geadas e  chuvas de granizo, e o mau tempo durante a floração resultou em um conjunto muito pobre de frutas ", disse Benoit Gouez, chef de cave da Moet & Chandon. "O tempo úmido trouxe doenças, particularmente o oídio para uvas Chardonnay e outros fungos para uvas Pinot Noir e Meunier. Não está sendo um bom ano para os produtores".

Dominique Moncomble, diretor dos serviços técnicos do Comite Interprofessionel du Vin de Champagne (CIVC), descreveu a temporada como "sem precedentes", dizendo que o volume caiu 30%, mas que a qualidade "ainda não foi comprometida".

Mais notícias sobre vinhos...

Novo dominio de internet para vinhos causa protestos
Vinhas são oficialmente declaradas monumento histórico
Berry Bros & Rudd registra queda na venda de vinhos finos
Comportamento dos consumidores de vinho mudou desde 2008
Charles Heidsieck anuncia relançamento de seus champanhes

palavras chave

Notícias relacionadas