Vinho - 18.Jul - Colheitas em agosto

Região de Loire, na França, também terá colheita antecipada

por Redação

Loire é a mais recente região vinícola francesa a anunciar que a sua colheita será uma das primeiras registradas esse ano.

Divulgação
Vinícola em Anjou
Vignerons em Bordeaux, Borgonha e Champagne já cancelaram suas férias a fim de gerenciar as colheitas, que devem começar semanas antes do normal.

Agora o corpo de comércio de Loire, Vin de Loire, disse que a maturação precoce, condições secas e temperaturas bem acima da norma sazonal significam uma colheita que começará ao final de agosto.

"As condições durante o período de floração foram excelentes", disse um representante da Vin de Loire. "Isso começou na área de Muscadet no dia 15 de maio e em Touraine no fim do mesmo mês - três semanas antes da média".

De acordo com Vins de Loire, as colheitas devem começar na terceira semana de agosto em Muscadet e ao final do mês em Nantes, Anjou, Touraine e Saumur.

Cabernet e Chenin Blanc tem previsão de serem colhidas em meados de setembro.

O porta-voz adicionou que os vignerons estavam otimistas quanto às condições das vinhas e a saúde da própria fruta, mas, como sempre, as semanas antecedentes à colheita são cruciais.

Saiba mais sobre Loire:  Meu reino por um vinho - O Vale do Loire oferece enorme diversidade de uvas e terroirs cercadas pelos mais lindos e famosos castelos do mundo

Mais notícias sobre vinhos...

+ Riesling alemão é promovido no Reino Unido

+ Empresa chinesa irá parar de promover vinhos Grand Cru de Medoc

+ Vinicultoras austríacas posam para calendário sensual para promover vinícolas

+ Comerciantes ficam frustrados com preço dos primeiros vinhos de Bordeaux

+ Concurso de vinhos espanhois na China visa analisar gosto dos consumidores locais

palavras chave

Notícias relacionadas