"Pede um bom condutor" é o nome da iniciativa fruto da parceria entre a Comissão de Viticultura dos Vinhos Verdes (CRVV) de Portugale a Prevenção Rodoviária Portuguesa.
A campanha pretende mostrar aos jovens portugueses que é preciso ter responsabilidade quando se vai consumir álcool, principalmente para quem vai dirigir depois. O objetivo é fazer com que eles sigam o exemplo adotado em outros países europeus - e também no Brasil - em que amigos sorteiam entre si alguém que não irá beber para ser o motorista do grupo.
Além de diversas propagandas veiculadas na televisão e na Internet, a iniciativa conta ainda com uma promoção, em que o vencedor ganha um final de semana hospedado na Região dos Vinhos Verdes, com direito a degustações e tours.
ESPECIAL:Verde que te quero... - Não é só de tintos que vive Portugal, seu Vinho Verde ganha cada vez mais adeptos, especialmente em países de clima quente
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
+ "2010 será outro grande ano para Bordeaux", diz especialista
+ Diana Krall pediu 20 garrafas de vinho em seu camarim no Rio de Janeiro
+ Designer norte-americano lança rolha para enófilos distraídos
+ Bilionário gasta R$ 4,5 milhões em champanhe e quebra recorde mundial
+ Após sofrer terremoto, cidade da Nova Zelândia sediará eventos do vinho