Vinho - 15.Mar - Mercado

Renomado vinho italiano é aprovado para importação nos Estados Unidos

por Redação

Divulgação
Estados Unidos aprova e Brunello di Montalcino pode ser importado
Um dos mais renomados vinhos italianos consegue seu espaço no mercado norte-americano. Sete anos após se envolver em um grande escândalo, o vinho Brunello di Montalcino recebe aprovação para poder ser importado no país.


Os colecionadores desse vinho nos Estados Unidos representam 25% do público consumidor e uma garrafa em leilão chega a custar centenas de dólares.

Sob rígidas normas do mercado italiano, Brunello di Montalcino é feito apenas com uvas Sangiovese. Mas, em 2008, os oficiais do governo italiano encontraram alguns produtores da safra de vinhos de 2003 que usavam as uvas Merlot e Cabernet Sauvignon para a produção dos vinhos.

Autoridades italianas apreenderam mais de meio milhão de casos e fecharam 10 vinhedos. O caso ficou conhecido como Brunellopoli, cujo escândalo prejudicou alguns dos maiores produtores da região.

Para tentar restaurar a imagem dos vinhos, desde a safra de 2004 cada garrafa tem um rótulo vermelho, no qual uma série de três letras e oito números são impressos para um melhor controle das mesmas.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Famosa vinícola francesa é mais uma a ser vendida para investidores

+ Vinho supera ouro e petróleo e é apontado como o melhor investimento de 2010

+ Taça é criada exclusivamente para ser servida com Vinho do Porto

+ Bodega espanhola é premiada por técnicas sustentáveis e preservação do meio ambiente

+ Concurso espanhol de vinhos promete dar vantagem competitiva aos vencedores no mercado

palavras chave

Notícias relacionadas