Restaurante El Bulli, de Ferran Adrià, leiloa seus vinhos

por Redação

Classificado como um dos melhores restaurantes do mundo, o catalão El Bulli, comandando por Ferran Adrià, colocou parte de seus vinhos a leilão, num evento comandando pela Sotheby's.

Marcado para os dias 3 de abril, em Hong Kong, e 26 de abril, em Nova York, o leilão deverá colocar à venda cerca de oito mil garrafas da extensa adega do restaurante, incluindo magnums do Château Latour 2005 e uma coleção de vinhos borgonheses do Domaine de La Romanee-Conti. Todas as garrafas vendidas serão embaladas com um adesivo do El Bulli e assinadas pelo espanhol e seu sócio, Juli Soler.

Além dos diversos rótulos vindos da França, Espanha e outros, também estarão no leilão um almoço com Adrià - com lance inicial de 5 mil dólares - itens diversos usados no restaurante e uma dólmã assinada pelo chef.

A Sotheby's estimou a arrecadação em mais de 1,5 milhão de dólares, dinheiro que será usado para pesquisas gastronômicas e de inovação - o El Bulli fechou suas portas em 2011 e anunciou que reabriria em 2014 como um "centro de criatividade".

Mais notícias sobre vinhos...

Christie's fará leilão com vinhos do governo britânico

Infográfico mostra que tipo de vinho consumir de acordo com a ocasião

+Casca de camarão pode ajudar na prevenção de alergias ao vinho

+Magnata do vinho compra 50% do Château d´Issan

+Facebook entra no mercado de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas