Revista ADEGA
Busca

16.Jul - Evento

Restaurante paulistano promove "Festival Di Vino"


O sommelier Lamberto Percussi
Entre os dias 16 e 30 de julho, a Vinheria Percussi promoverá, em São Paulo, a 9° edição do Festival Di Vino. Lamberto Percussi, co-proprietário do restaurante será um dos destaques do evento. O sommelier  vai e harmonizar os vinhos escolhidos por ele próprio com os pratos criados por sua irmã, a chef Silvia Percussi.         

A vinícola Maycas del Limarí, localizada no Vale do Limarí, região norte do Chile, foi escolhida para produzir os vinhos nesta edição do festival. Ela estará representada por dois tintos (Cabernet Sauvigon e Syrah) e um branco (Chardonnay). Na abertura do evento (16), a enóloga Francesca Perazzo, responsável pela produção dos vinhos, comandará um wine dinner e apresentará os rótulos.

 "A ideia do Di Vino é contemplar a cada ano um produtor e uma família de vinhos diferente. Assim, o consumidor tem a oportunidade de conhecer e avaliar o trabalho de vinícolas ainda não muito conhecidas", explica Lamberto. "E o melhor, durante a ocasião, ainda pode conferir o desempenho do vinho quando combinado com pratos".

As bebidas serão harmonizadas com a entrada e os dois pratos principais do cardápio, que também conta com uma sobremesa. O preço final é de R$ 120 por pessoa, excluindo serviço e outras bebidas que não os vinhos. Para quem quiser experimentar os pratos sem a harmonização, o menu é servido a R$ 90.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Região produtora do Prosecco vai virar DOCG em agosto

+ Degustação promove vinhos portugueses no Brasil

+ Vinhos brasileiros são premiados nos Estados Unidos

+ O Melhor Vinho do dia: Um legítimo Champagne no Dia da Bastilha!
+ O Melhor Vinho do dia: Para acompanhar o crescimento da economia brasileira!

Redação
Publicado em 16/07/2009, às 09h05 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias