Vinho - 07.Dez - Solidariedade

Restaurante português doará vinho e sopa aos mais necessitados, até o Natal

por Redação

A cidade de Braga, em Portugal
Uma taça de vinho, pão e sopa. Este é o cardápio que o restaurante "Rampinha", em Braga, Portugal está oferecendo, em dezembro, às pessoas que precisam de uma refeição, mas não tem dinheiro para pagar.  

Em Portugal, um país ainda vivendo sob os efeitos da crise mundial, doar vinho e comida foi a forma que o proprietário do restaurante, António Rito, apesar de seu negócio também estar em baixa, encontrou para praticar o espírito natalino.

"Eu não gosto de falar disto, porque até me dá vontade de chorar. Tinha uma vida normal, perdi o emprego e a minha família deixou-me. Agora tenho os trocos para o dia-a-dia e aproveito estas pessoas de coração enorme para tentar sobreviver", revela, em entrevista ao Jornal de Notícias, de Portugal, José (nome fictício), um dos beneficiados com a campanha.

"Estamos em tempo de crise e a mim custa-me ver as pessoas entrarem em situações de desespero. Também vem aí o Natal, e decidi oferecer este pequeno cardápio a quem precisa", disse António Rito.

O horário da refeição é no almoço, mas é comum ela se repetir no horário da janta. "Basta virem aqui e pedir uma sopinha", afirma Rito.

Rito divulgou sua iniciativa na Internet e espera agora que outros restaurantes façam algo do gênero. "Acredito que se outros restaurantes fizessem o mesmo, pelo menos o Natal seria mais confortável para muitos".

O dono do restaurante pode não ajudar um país inteiro, mas, certamente, os poucos beneficiados por sua iniciativa não se esqueceram dele tão cedo.

"Claro que vou falar disto para outras pessoas que sei que nem se vão acreditar que há um restaurante a dar de comer. Pode parecer pouco mas, acreditem, é uma grande ajuda para quem passa por dificuldades econômicas como eu", concluiu José.

Especial: Vinho combina com culinária asiática? ADEGA quis pôr à prova as combinações mais ousadas e teve sucesso

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ "Britânicos não entendem nada de vinho", diz pesquisa
+Classificado para a Libertadores, clube de Mendoza brinda com vinho
+ Magnata decide "mudar da água para o vinho"
+ "Ex-bebida de festa", espumante cai de vez no gosto do brasileiro
+ Vale do Napa promete safra 2010 "elegante e equilibrada"

palavras chave

Notícias relacionadas