Vinhos - 02.Jun - Em Madeira desde 1811

Retornando à Ilha de Madeira, o Grupo Blandy completa 200 anos

por Redação

Divulgação
O grupo Blandy marcou seu aniversário de dois séculos presente na Ilha da Madeira comprando de volta o controle da Companhia de Vinho Madeira (MWC, em inglês), produtora de marcas que inclui Blandy, Cossart Gordon e Leacock.

Sob os termos do acordo, a acionista anterior Symington Family Estates - proprietária de famosas casas do Porto incluindo Warre's, Graham's e Dow's - manterá uma participação minoritária no negócio.

Symington também continuará distribuindo Madeiras da MWC por meio das companhias de distribuição associadas, incluindo John E Fells no Reino Unido, Premium Port Wines nos EUA e Portfólio em Portugal.

"Estou feliz que esse acordo alcançou isso, nosso ano do bicentenário em Madeira", disse Michael Blandy, presidente da Blandy.

"Esse investimento demonstra que o Grupo Blandy manteve o compromisso estratégico com a economia e a sociedade da ilha da Madeira, o qual será complementado com uma contínua expansão de investimentos em hotéis tanto em Portugal como internacionalmente", ele completou.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinícolas de Bordeaux sofrem com falta de chuva e calor

+ Campanha de marca de vinho estimula consumidor a explorar costa britânica

+ China demonstra ótimas perspectivas ao mercado de vinhos em feira

+ Lotes extras de Veuve Clicquot serão leiloados junto com garrafas encontradas em naufrágio

+ APAE promove 4ª edição de leilão beneficente de vinhos em São Paulo

palavras chave

Notícias relacionadas