Revista ADEGA
Busca

Vinho - 27.Mai - Suplemento sobre vinhos do Brasil

Revista britânica publica suplemento especial sobre vinhos brasileiros


A revista britânica Harpers Wine & Spirits,

uma das mais importantes publicações especializadas em vinho do mundo, publicou um suplemento especial de 24 páginas sobre vinhos brasileiros em sua última edição.

Para produzir o material, uma comitiva de quatro jornalistas foi trazida ao Brasil, no início deste ano, para visitar a Serra Gaúcha por uma semana. Entre eles, estava Andrew John Catchpole, jornalista britânico que escreve também para as revistas Decanter, Wine Business International e para o jornal The Guardian.

"Fiquei bastante impressionado com os vinhos brasileiros. Eles são elegantes, têm frescor, acidez equilibrada e uma boa estrutura de taninos", elogiou Catchpole. Segundo ele, os vinhos do Brasil são essencialmente gastronômicos: "Provei vinhos que possuem um grande potencial para acompanhar comidas, maior até do que outros produtos do Novo Mundo do vinho".

O jornalista também ficou impressionado com o tamanho e a modernidade do setor vitivinícola nacional. "A indústria vinícola no Brasil é muito maior do que eu imaginava", confessa. 

Realizado em pareceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o suplemento foi produzido para a London Wine Fair, uma das principais feiras do setor vitivinícola mundial.


A gerente de Promoção Comercial do Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan, destaca que o Brasil e a África do Sul foram os únicos países que tiveram um suplemento especial veiculado na Harpers, nesta edição da London Wine Fair. "A publicação desse suplemento despertou grande interesse de importadores, distribuidores e consumidores, que vieram ao nosso estande conferir os produtos nacionais" disse Andréia.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Redes de supermercados se unem a produtores de uva para pressionar governo de Nova York

+ Educar é o caminho para o mercado de vinhos na China 

+ Governo irá testar e classificar o café nacional

+ Virada Beneficente é apoiada pela vinícola Concho y Toro
+ Vinhos baratos alavancam exportação na Espanha

Redação
Publicado em 27/05/2010, às 08h25 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias