Revista ADEGA
Busca

Vinho - 01.Jun - Na Decanter Magazine

Revista lista as 50 pessoas mais influentes do mundo do vinho


A revista Decanter publicou a lista bienal das 50 pessoas mais influentes no mundo internacional do vinho. Quem a encabeça é o chefe executivo da Pernod Ricard, Pierre Pringuet, atualmente o produtor de vinhos mais diverso e de alcance maior.

Divulgação
Pierre Pringuet, o homem mais influente no mundo do vinho
Pringuet, de 60 anos, estava na décima posição na lista de 2009. Ele preside a quarta maior companhia de vinho do mundo, dona de marcas de Champagne Mumm e Perrier-jouet a Jacob's Creek e a Brancott Estate da Nova Zelândia.

Pernor Ricard abrange tanto o mercado de massa como o Premium no comércio global de vinhos, dando uma perspectiva privilegiada ante ao grande índice de variações que afeta o mundo do vinho.

Em segundo lugar ficou Eric de Rothschild, que tomou conta do diverso portifólio da Domaines Barons de Rothschild por 37 anos.

Ele subiu da vigésima posição devido à grande influência do Chateau Lafite na China: "enquanto os produtores Premium do mundo traçam uma rota ao leste, é sobre os passos do Lafite que eles pisam", publicou a revista.

Em contraponto, Robert Parker caiu à terceira posição.

A lista também evidencia a influência do leste, com Don St Pierre Jr da ASC Fine Wines na China subindo da 16ª posição para a sétima, Wu Fei da gigante empresa chinesa Cofco sobe ao oitavo lugar, Robert Shum da Aussino sobe da 28ª à 17 classificação, e Nobutada Saji da Suntory - agora dono da ASC - chega à 12ª.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Rótulo de vinho brinca com idéia de "ovelha negra da família"

+ Mais de metade dos ingleses não tomam vinho local, diz pesquisa

+ Marca de vinhos Blossom Hill investe mais de um milhão de euros em promoção

+ Seminários na Espanha discutirão comércio de vinho do Brasil

+ Vidro e rótulo se complementam em tom moderno de vinho espanhol

Redação
Publicado em 01/06/2011, às 06h58 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias