Vinho - 05.Set - Premiação

Revista premia vinhos oferecidos por companhias aéreas em vôos


A revista norte-americana Global Traveler, a única revista voltada para viajantes de negócios e de luxo, está divulgando os resultados na sétima Wines on the Wing Airline Wine Competition.

Christopher P. Ottaunick
Especialistas degustando os vinhos em maio
A competição foi feita em maio, na Accademia di Vino em Nova York. Trinta e um especialistas fizeram degustação às cegas de vinhos tinto, branco e espumante que as companhias aéreas oferecem.

No total, 28 companhias participaram, provendo 136 vinhos para a degustação.

Elas devem oferecer cinco tipos de vinho diferentes - dois tintos, dois brancos, e um espumante - para concorrer ao prêmio Melhor Vinho da Classe Business Internacional do Wines on the Wing.

Foram 55 tintos, 55 brancos e 26 espumantes que concorreram ao prêmio. Esse ano, pela primeira vez, a Global Traveler também aceitou inscrições de cabines de primeira classe internacionais das companhias aéreas.

Na categoria de vinhos tintos oferecidos na primeira classe, a companhia vencedora foi a Asiana Airlines, com o Château Gruaud Larose. Os portugueses, por sua vez, também não saíram dos holofotes: a TAP venceu o prêmio de melhor tinto na Business Class, com o vinho Casa de Santa Dão Reserva 2007.

Na de vinhos brancos, o vencedor na categoria da Business Class foi Dr. Fischer Riesling 2008, da Alemanha, oferecido pela Etihad Airways. Quanto à primeira classe, a companhia vencedora foi EL AL Israel Airlines, com o vinho israelita Gewürztraminer 2009.

O melhor Champagne da Business Class foi Lanson Gold Label Brut 1999, oferecido pela Virgin Australia. Quanto ao referente à primeira classe, foi o Comtes de Taittinger Blanc de Blancs 1999, da Asiana Airlines o vencedor. A Global Traveler também premiou o melhor espumante, que teve como vencedor o Phillip Jonker Entheos Brut, pela South African Airways.

Para saber mais, acesso o site da revista Global Traveler, clicando aqui.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinhos indianos começam a ser vendidos em supermercado britânico

+ Rótulo e nome de vinho espanhol se complementam, reiterando ideia de mistério

+ Após declaração de Dmitry Medvedev, russos querem voltar a importar vinho da Geórgia

+ Malbec argentino: vendas mundo afora só crescem

+ Vendas de rolhas de cortiça sintética e natural batem recordes

Da redação

Publicado em 5 de Setembro de 2011 às 09:42


Notícias