Vinho - 22.Jul - Exportação

Rías Baixas discute ações futuras para alavancar a exportação

por Redação

Reunião analisou a campanha atual realizada nos EUA
O Conselho Regulador da D.O. Rías Baixas se reuniu hoje com bodegas e representantes do Instituto Espanhol de Comércio Exterior (ICEX) e do Instituto Galego de Promoção Econômica (IGAPE) para discutir ideias visando novas ações para promover a exportação.

Na reunião foi analisada principalmente a campanha iniciada há cinco anos nos EUA, que está organizada em três triênios e terá a segunda fase finalizada ao final de 2010. Sem os dados deste ano, esta ação já registrou um aumento de 116,38% nas exportações de vinhos da D.O. Rias Baixas, passando de 755.330 litros em 2005 a 1.634.388 litros exportados em 2009.

"A chave desse êxito é o trabalho conjunto das bodegas do Conselho Regulador, do ICEX e do IGAPE, junto a uma variedade fabulosa que dá lugar a um vinho de grande versatilidade (Albariño), que serve para comer e jantar, e combina com todo tipo de comida do mercado norte-americano, desde o sushi até a comida mexicana ou latina", afirmou a responsável do marketing do Conselho Regulador, Eva Minguez.

Após a reunião foi definido dar continuidade ao trabalho na mesma linha em que vem sendo realizado nos mercados mais consolidados como o Reino Unido, a Alemanha e o México, mas também que seja destacada as estratégias de promoção em países com mercados emergentes como os asiáticos, principalmente a China.

ESPECIAL:Dicas para comprar seu vinho - Qual o melhor lugar para adquirir um vinho? Supermercados, lojas especializadas, sites de internet, direto das importadoras? Fique atento a detalhes como tipo de armazenagem, estado do rótulo e da rolha para poder fazer uma boa compra

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Feiras de vinhos espanhóis são marcadas para novembro na Alemanha
+ Marca de vinhos italiana faz parceria com embalagem ecológica

+ Diageo vende Barton & Guestier para companhia francesa

+ Rolha de cortiça não é mais a favorita entre britânicos, diz pesquisa

+ Bordeaux apresenta planos para reduzir o número de châteaux

palavras chave

Notícias relacionadas