Vinho - 01.Abr - Cultura

Ribeira del Duero inaugura centro de informações enoturísticas

por Redação

Neste final de março foi inaugurado o centro de informações enoturísticas 'Arte & Vino', em Aranda del Duero (coração da região de Ribera del Duero), que tem a finalidade de informar de maneira detalhada as vinícolas e os lugares de interesse enológico da região.

Junto aos expositores das bodegas, que mostram ao público seus produtos, 'Arte & Vino' apresenta uma seleção de pinturas que retratam os vinhos de Ribera del Duero. Além disso, durante o mês de abril, o centro contará com obras do fotógrafo Paco Santamaría.

O grande objetivo da iniciativa é que cada vez mais turistas e apreciadores de vinho viagem à Ribeira del Duero. Assim, com a finalidade de conquistar pessoas, o centro conta com espaços para degustações e salas em que são oferecidos cursos tanto para iniciantes quanto para experts.

"A galeria acolhe todos aqueles que estão interessados em viver uma experiência única, em abrir seus sentidos a novas sensações e em desfrutar e conhecer os vinhos da nossa zona", afirmam os organizadores.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Bolsa de vinhos altera classificação histórica dos Bordeaux
+ Linha de vinhos da Hello Kitty divide opiniões nos EUA
+ O Melhor Vinho do Dia: Uma homenagem à arte francesa!

+ Consumo mundial de vinho cai e Brasil é uma das poucas exceções
+ Wine Spectator destaca a importância da região do Douro

palavras chave

Notícias relacionadas