Ao mestre com carinho

Rinaldo Dal Pizzol será homenageado com a Medalha do Mérito Farroupilha

Estudioso da vitivinicultura receberá a outorga no dia 5 de julho na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

por Redação

Rinaldo Dal Pizzol, diretor da Da Pizzol Vinhos Finos, receberá, no dia 5 de julho, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, às 14h, a outorga da Medalha do Mérito Farroupilha, pelos relevantes serviços prestados à cadeia produtiva do vinho.

Rinaldo Dal Pizzol é natural de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, e formado em Ciências Econômicas. Desde 1960, foi diretor de empresas do setor vinícola e presidiu a União Brasileira de Vitivinicultura (UVIBRA). Pizzol também já foi vice-presidente da Festa Nacional do Vinho, em Bento Gonçalves e, da Festa Nacional do Champanhe, em Garibaldi. 

Rinaldo Dal Pizzol

A medalha, que acompanha a Roseta e a Barreta do Mérito Farroupilha, é a mais alta honraria concedida pelo parlamento gaúcho e tem por fim homenagear cidadãos brasileiros ou estrangeiros que sejam merecedores de reconhecimento do estado.

Atualmente, além de dirigir a Dal Pizzol Vinhos Finos, junto com o irmão Antônio Dal Pizzol, Rinaldo preside o Instituto R. Dal Pizzol, responsável pela constituição do Ecomuseu da Cultura do Vinho que abriga entre outros atrativos o Vinhedo do Mundo, uma organizada coleção ampelográfica de videiras, em campo, com cerca de 400 variedades e a sala de exposição permanente de objetos históricos ligados ao vinho, disponíveis para visitas na Rota Cantinas Históricas, localizada em Faria Lemos, em Bento Gonçalves.

palavras chave

Notícias relacionadas