Vinho - 30.Jan

Rioja pensa implantar vendas de vinhos en primeur

por Redação

Alguns produtores de Rioja, Espanha, estão pensando em criar um grupo para promover os melhores vinhos da região e impulsionar as vendas en primeur. "Juntos, teriamos mais capacidade para criar um sistema en primeur e para obter atenção de jornalistas e comerciantes, como eles fazem em Bordeaux", explicou Jésus Madrazo, chefe enólogo da Contino.

divulgação

Ele também lembrou de outros benefícios potenciais, como fazer com que todos vejam que as pessoas em Rioja estão fazendo coisas de qualidade. No entanto, com as discussões ainda no inicio, Madrazo acha que uma organização como a União de Bordeaux des Grands Crus tem um sistema muito formal, e diz que uma organização como as primeiras famílias da Austrália de vinho seja um modelo melhor.

Junto com Artadi, Contino é um dos poucos produtores em Rioja que pretende implantar os vinhos em en primeur. Tendo feito sua primeira tentativa de estabelecer uma campanha no Reino Unido através do comerciante independente Lay & Wheeler em 2000, a vinícola ressuscitou esse ano a ideia esse ano.

Mais notícias sobre vinhos...

Wines of South Africa critica enquete feita pelo The Guardian sobre boicote ao ...
Desenvolvido novo teste para vinhedos afetados por fumaça
Cidade francesa leiloa vinhos para pagar despesas sociais
Sonoma anuncia campanha para melhorar diferenciação entre apelações
Chefe de cozinha Guy Fieri entra para o mundo do vinho

palavras chave

Notícias relacionadas