por Redação
O "Rioja Grand Tasting", evento central da campanha "Vibrant Rioja", teve sua terceira edição nos dias 2 e 5 de maio, em São Francisco e Nova York, nos EUA, e teve como principal tema a uva Tempranillo.
O evento, que visa promover os vinhos de Rioja, tem como tema central a uva Tempranillo |
Durante suas duas sessões, apresentaram-se mais de 350 vinhos a um público formado por jornalistas especializados e profissionais do setor de vinho do país.
O evento foi concluído por uma série de seminários dados por figuras relevantes do mercado de vinho nos EUA, assim como representantes de adegas de Rioja.
Mais de 300 profissionais vieram ao acontecimento em São Francisco, enquanto que em torno de 500 foram à sessão de Nova York. Essa última teve como novidade o fato de ser transmitida ao vivo pela Internet, permitindo que os internautas formulassem perguntas nos seminários e seguissem o programa de entrevistas com os profissionais.
A transmissão do evento foi feita pelo especialista em vinho W.R. Tish, ex-diretor da revista Wine Enthusiast, que realizou uma série de entrevistas com renomados profissionais do mercado estadunidense.
Ao longo do evento foi colocado o dinamismo dos vinhos de Rioja, sua relação custo-benefício e o crescente acolhimento que estão tendo nesse mercado - já que os EUA são o terceiro maior mercado consumidor dos vinhos da região, atrás apenas do Reino Unido e da Alemanha.
Mais notícias sobre vinhos...
+ Vinícolas na Alemanha são devastadas com pior geada em 30 anos
+ Estudo sugere que vinho tinto evita perda óssea
+ Helicóptero teleguiado é desenvolvido para monitorar uvas em vinícolas
+lidas
O melhor vinho da uva Carmenere, símbolo do Chile
O melhor vinho da segunda uva mais plantada na Argentina: Bonarda
Por que os Vinhos da Domaine de La Romanée-Conti são tão cobiçados?
Conheça os melhores vinhos brasileiros
Conheça a Domaine Uma, a vinícola que traz a luz de palco para o vinho