02.mar - Robert Parker publica ranking

Robert Parker publica ranking com os melhores vinhos da Espanha


02.marc - Robert Parker publica ranking com os melhores vinhos da Espanha

De acordo com um novo ranking elaborado pelo crítico de vinhos Robert Parker, 25% dos 113 melhores vinhos espanhóis são da região da Cataluña.

Conforme informou hoje um comunicado do Departamento de Agricultura da Generalitat da Cataluña, dos 28 vinhos que aparecem na lista, a Denominação de Origem Montsant é a com o maior número de vinhos, um total de dez. Em seguida, Priorat, com sete vinhos, depois Terra Alta com cinco, Cava com quatro, Empordà com um e finalmente a denominação Costers del Segre com também um vinho.   


Além disso, o governo também acredita ser muito positivo Robert Parker publicar pela primeira vez este ano, duas listas com os melhores vinhos espanhóis, uma para os vinhos com um preço inferior a 25 dólares no mercado dos Estados Unidos, e a outra lista para os vinhos com preços superiores a 25 dólares.


Para o diretor geral do Instituto Catalão da Vinha e do Vinho, José Aguado, os dados obtidos demonstram a elevada qualidade dos vinhos e a boa aceitação dos vinhos catalães no mercado norte-americano.

Da redação

Publicado em 2 de Março de 2009 às 11:35


Notícias