Vinho - 12.Abr

Robert Parker publica relatório de investigações sobre caso Jay Miller

por Redação

O crítico de vinhos Robert Parker liberou hoje um relatório com as investigações sobre o caso Jay Miller, acusado de fechar acordos financeiros com vinícolas espanholas em troca de boas notas nas avaliações de vinhos para a publicação The Wine Advocate.

divulgação
Pancho Campo e Jay Miller

Junto com os resultados da investigação Parker publicou um esclarecimento: "Integridade, credibilidade e independência são os pilares do nosso negócio, e serão mantidos custe o que custar", escreveu ele.

A investigação feita pela empresa Cozen O'Connor não revelou "nenhuma evidência de desonestidade por parte da The Wine Academy of Spain (TWAS)", que coordenava as visitas às vinícolas, eventos particulares e as degustações espanholas; e que Jay Miller não recebia "nenhum bem ou pagamento pelas visitas, deustações e avaliações".

Porém a declaração da Cozen O' Connor no relatório que diz que a empresa "turva as linhas entre provas para a classificação na The Wine Advocate e eventos privados patrocinados pela TWAS".

A The Wine Academy, em uma nota de esclarecimento, lamenta os eventos particulares realizados tenham criado uma imagem de desonestidade. Pedimos imensas desculpas à The Wine Advocate e a Robert Parker pela situação".

Parker implementou novas regras para manter seu padrão de qualidade: Estreitou o relacionamento com Pancho Campo, da The Wine Academy of Spain; adotou novas regras para a participação de seus criticos e representantes em eventos privados; maior controlo de reembolso de despesas e revisões de normas da publicação.

Pancho Campo, que detém o titulo de Master of Wine, está sendo investigado pela Instituto de Master of Wines, para esclarecer qualquer dúvida sobre sua conduta.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinícola sul-africana lança vinho extra-light
Vinícola cria página sobre harmonização de vinhos em seu site
Coleção de vinhos avaliada em 81 mil euros será leiloada
Diretor filma documentário sobre as dificuldades na produção vitivinícola

palavras chave

Notícias relacionadas