Rota Cantinas Históricas receberá visitantes com vindima sensorial

Turistas poderão participar da colheita, degustar uvas e vinhos, viver a pisa, andar de tuc-tuc e muito mais


 

Quem visitar os empreendimentos da Rota Cantinas Históricas, no interior de Bento durante os próximos três meses, poderá vivenciar a rotina da colheita da uva, além de atrações variadas como a pisa das uvas e o edredom nos parreirais, por exemplo. A ideia é levar o turista a viver uma vindima sensorial, com vivências únicas e inesquecíveis.

 

Os vinhedos que conduzem o visitante pelo roteiro estão carregados de uvas, que aguardam a maturação para serem colhidas. Enquanto não vira o calendário, produtores de uva e vinhateiros alinham atividades para levar turistas a vivenciar a vindima despertando os sentidos. A partir de janeiro, o Armazém das Cantinas Históricas terá uma programação especial para quem deseja participar de um dia de colheita, com pisa das uvas e degustação de vários tipos da fruta, além de um passeio de tuc-tuc (trator típico da região) pelos parreirais.

Para quem curte unir cultura, história e natureza o Ecomuseuda Cultura do Vinho da Dal Pizzol é parada obrigatória. Lá, o visitante pode caminhar entre plantas nativas, exóticas e frutíferas catalogadas em meio a animais como pavões, gansos e coelhos à beira de lagos. O acervo conta, ainda, com uma sala de exposições que reúne garrafas históricas que contam a história do vinho no Brasil e no mundo.

A paisagem do local é formada por montes cobertos por vinhedos, muitos deles sustentados por plátanos. Para todas as atrações recomenda-se agendamento direto com os empreendimentos. Mais informações: www.cantinashistoricas.com.br.

 

 

 

 

Da redação

Publicado em 12 de Dezembro de 2014 às 15:03


Notícias Cantinas históricas bento Gonçalves