Vinho - 23.Fev - União

Rotas do vinho e do azeite de Portugal se unem para ganhar força

por Redação

Através de um projeto promissor, Portugal pretende unir o Douro a região de Trás-os-Montes e Alto Douro para criar rotas turísticas de vinho e azeite.

Em 2009, o azeite Trás-os-Montes foi classificado como um dos melhores azeites de mundo no Premio Mario Solinas, um dos mais prestigiados do mundo. Já o Douro é a região vinícola demarcada mais antiga do mundo, que produz principalmente Vinho do Porto.

A iniciativa veio a partir do surgimento de várias rotas turísticas em torno de seus produtos, dentre os quais destacam-se os já citados.

Segundo Jorge Morais, da Rota do Azeite de Trás-os-Montes, "o objetivo é a internacionalização das rotas do Douro, levar o Douro e o patrimônio de Trás-os-Montes e Alto Douro além fronteiras".

O projeto, que terá como lema"O Douro, as Rotas e Mundo", recebeu um investimento de 400 mil euros. Os promotores pretendem que as rotas do Douro marquem presença na imprensa internacional, já tendo programado convites a jornalistas estrangeiros, que devem conhecer a região e seus diferentes atrativos.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vinhos de Rioja vão patrocinar "Copa do Mundo" do tênis

+ O Melhor Vinho do Dia: Um branco refrescante para amenizar o calor deste verão!

+ África do Sul bate França em vendas no Reino Unido
+ Expovinhoff promete estreitar relação entre importadores e produtores

+ Escândalo de falsificação de vinho condena doze franceses


palavras chave

Notícias relacionadas