Vinho - 02.Dez - Segredo

Rótulo é a chave do sucesso no mercado asiático, diz especialista

por Redação

´Rotulo do Chàteau Beychevelle, com temas chineses
Por que alguns vinhos fazem mais sucesso que outros, se estabelecendo no mercado mais atraente para vinhos atualmente, o asiático.

Desde outubro, quando o Leilão de Lafite espantou a todos com seus valores astronômicos, todos se perguntam quais os próximos chateaux de Bordeaux a seguirem os passos do Lafite rumo às adegas dos colecionadores chineses.

Qual é o segredo para trilhar esse caminho de sucesso? Essa é a pergunta que muitos fazem. Qualidade da safra e tradição são fatores importantes, mas existem detalhes menos usuais que fazem a diferença também.

"Chateaux como o Beychevelle estão tendo sucesso na Ásia por terem rótulos familiares e fáceis de serem lembrados", afirma Jeannie Cho Lee, editora da revista Decanter na Ásia. O ´rolulo do Chàteau Beychevelle 2005 trás temas chineses, um barco em forma de dragão.

Cho Lee afirma ainda que os preços tanto do Mouton 2008 quanto Lafite 2008 cresceram bastante depois que a embalagem deles passou a mirar o gosto dos chineses.

Especial: Vinho combina com culinária asiática? ADEGA quis pôr à prova as combinações mais ousadas e teve sucesso

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Graças a Vinho, Copolla se diz livre para criar

+ Terra de Dom Quixote investe em vinho sem álcool
+ Centenária, vinícola neozelandesa busca comprador
+ Mouton Rothschild divulga rótulo 2008

+ Rémy Cointreau põe à venda

palavras chave

Notícias relacionadas