Revista ADEGA
Busca

Vinho - 24.Ago - Design

Rótulo inova equilibrando herança histórica de vinícola com tons contemporâneos


Quando o design do rótulo de uma garrafa é refeito, normalmente a mudança é sutil. Mudam uma borda, ressalta o fundo, atualizada o logo da marca. Outros mudam completamente, e respiram um novo estilo de vida, quando a marca precisa rejuvenescer.

Divulgação

É o caso do vinho Lot 96. A empresa Voicebox revisou a garra inteira, desde o formato dela como a forma do rótulo, novo desenho da marca e sub-marca, as imagens, a paleta de cores, os acabamentos.

Eles basicamente começaram do rascunho, como a própria vinícola há alguns aos, com o novo time de vinicultores, novas práticas e processos.

Mais conhecida pela sua casta emblemática, Lot 96 comemora a fundação da Foppiano em 1896. O novo design celebra a rica herança da vinícola com números contemporâneos e ousados, e cores marcantes.

Ao mesmo tempo, tudo isso é compensado com uma foto de Louis M. Foppiano, representando uma de cinco gerações de descendentes da família que assumem os negócios vinícolas.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Para aumentar chuvas em Mendoza, pesquisadores implementam método de precipitação artificial

+ Menos de 10% dos vinicultores nos EUA são mulheres, diz estudo

+ China lança fundo de investimento em vinho

+ Nos EUA, garrafas de vinho serão lavadas e reutilizadas

+ A banda Train lança vinho e parte do lucro das suas vendas será doada

Redação
Publicado em 24/08/2011, às 11h00 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias