por Redação
Região de Bordeaux, na França |
"O começo foi meio fraco, não devido à falta de interesse, apenas porque foram muito poucos vinhos lançados para despertar o interesse nas pessoas", afirmou Mathieu Chardronnier, diretor da CVBG, entidade que congraça os negociantes de Bordeaux.
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Até o momento foram lançados o Chateau Le Petit Bocq (à 10.50 Euros), o Chateau Beaumont (7.20 Euros) e o Chateau Fourcas Dupre (7.95 Euros). Todos com preços maiores em relação a 2005.
Segundo é consenso entre os comerciantes locais a grande diferença de 2009 para 2005 é a demanda do mercado asiático. "Havia inquestionavelmente mais demanda em 2005", garante o comerciante Jean-Baptiste Bourotte. "Essa é claramente uma safra excelente, mas não acho que a China esteja preparada para tudo, e eu também não vejo outros compradores preparados para comprar a qualquer preço, como em 2005".
"O número de vinhos lançados é pequeno demais para se fazer uma análise significativa", acrescentou Chadronnier. "Qualquer conclusão neste momento é puro chute", finalizou.
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