Vinho - 16.Jun - Superprodução

Safras 2011 da Austrália e da Nova Zelândia excedem todas as expectativas

por Redação

A Austrália registrou uma colheita maior que 2010, mesmo com doenças assolando as regiões vinícolas do país. A Nova Zelândia, por sua vez, anunciou que sua safra quebrou mais um recorde.

Divulgação
Além de excesso de oferta de vinho e baixos preços, vinicultores lidam com alta produção
O esmagamento de estimados 1,63 mil toneladas de uvas na Austrália teve um aumento de 1% comparado a 2010, o que representa outra calamidade para os produtores do país, os quais já estão lidando com excesso de vinho e preços muito baixos.

Stephen Strachan, chefe executivo da Federação de Vinicultores da Austrália, disse que "a safra é grande demais. Pode parecer cruel, dado o ano que muitos tiveram, ter um foco a longo prazo do que nas demandas atuais, mas a safra com excesso de 1,6 mil toneladas é totalmente desajustada com as realidades de produção sustentável para um vinho Premium australiano".

Na Tasmânia, a New Zealand Winegrowers reportou que a colheita de 2011 alcançou 328 mil toneladas, mais 40 mil toneladas acima que a safra recorde de 2008, a qual causou um problema de superabundância massiva e baixo rendimento.

Empresas desse meio como New Zealand Winegrowers e Wine Marlborough, no entanto, estão defendendo essa safra maior que o esperado, sugerindo que é necessário atender à crescente demanda.

Marcus Pickens da Wine Marlborough disse, "Estou seguro de que todos os aprendemos uma lição de 2008: não produza mais frutos do que você pode vender. A safra é muito maior que os 310 mil toneladas, mas as crescentes exportações falam por elas mesmas e nossos mercados continuam a crescer".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Brinde online fará homenagem a Robert Mondavi

+ Demanda chinesa por vinhos de Bordeaux cresce, mas exige qualidade

+ Novo sistema de identificação facilita precisão no comércio de vinho

+ No Reino Unido, altos preços de safra 2010 de vinhos franceses diminuem consumo

+ Estudo aponta mudança de tendência do consumidor russo de vinho

palavras chave

Notícias relacionadas