São Paulo abriga o evento Sicilia Wine Odyssey na próxima quinta-feira

por Redação

De 20 ao 22 de junho um grupo de dezessete vinícolas da Sicília fará em São Paulo - a cidade mais importante para o comércio de vinho no Brasil - uma série de reuniões, workshops e degustações reservadas para uma plateia de buyers, jornalistas e operadores da alta gastronomia brasileiros.

O projeto, concebido por Michele Shah, foi promovido pelo Instituto Regional Vinhos e Azeites de Sicília (IRVOS) e terá a participação de uma seleção de empresas pertencentes às principais associações da ilha, como a Assovini e a Pro.Vi.di.

Nos dias 20 e 21 de Junho, no Hotel UNIQUE de São Paulo, o evento vai contar com a participação de dois dos maiores nomes do sistema vinho no Brasil: o diretor da Associação Brasileira de Sommeliers, Arthur Azevedo, e Giovanni Bacigalupo, especializado na consultoria às importadoras brasileiras pela seleção de vinhos italianos a serem importados.

Entre as empresas envolvidas no projeto estão Alessandro di Camporeale, Baglio dei Fenicotteri, Corbera Vini, Nicosia, Cambria Vini, Abraxas, Baglio di Pianetto, Planeta, Benanti, Tasca d'Almerita, Feudo Maccari, Poggio Graffella, Valle dell'Acate, Geraci, Cusumano, Morgante e Enologica Cassarà.

Mais notícias sobre vinhos...

Associação realiza degustação de vinhos só para mulheres
União Europeia veta venda de vinhos da Rioja Argentina
Golpista terá de pagar 30 mil euros depois de golpe com vinhos
Geada destrói maior parte da colheita na região de Champagne
Vinícola lança plataforma online para vender vinhos customizados

palavras chave

Notícias relacionadas