Vinho - 09.Set - Vinho e cerveja

Seguindo tradição de cervejaria, vinicultores dos EUA produzem cerveja especial

por Redação

Há um ditado que diz que é com muita cerveja que se faz vinho - e aparentemente é preciso de muitos vinicultores pra se fazer cerveja.

Divulgação
Edição da cerveja Anniversary Ale
A cervejaria Firestone Walker, nos Estados Unidos, tem uma tradição anual de entregar o blend da sua Anniversary Ale nas mãos dos vinicultores vizinhos, como Eric Jenses, Terry Hoage e Matt Trevisan.

Justin Smith, da Saxum, que paricipou, disse que "foi muito legal fazer o blend da cerveja. Foi muito parecido com o blend do vinho: provar todos os componentes, ver o que se destaca, e começar a fazer blends".

Smith deve saber - não apenas ele tem o direito de se gabar por ter o Vinho do Ano 2010 eleito pela Wine Spectator, mas ele e seu assistente, Mark Adams, foram o time que criou o blend escolhido para ser a receito para o XV Anniversary Ale da Firestone Walker.

Por que, no entanto, vinicultores? "Eu gosto muito do que os vinicultores trazem para o processo; eles normalmente procuram por blends e sabores que os cervejeiros nunca pensariam", disse o mestre cervejeiro Matt Brynidson.

A XV Anniversary Ale estará à venda no dia 5 de novembro nos Estados Unidos, na festa de aniversário da cervejaria, e a partir daí também.

MAIS: Cerveja, uma paixão mundial - Uma das bebidas mais consumidas do mundo ganha toques de requinte

Mais notícias sobre vinhos...

+ Rótulos de vinho se inspiram em imagens contemporâneas ao Império Romano

+ Regulamento de Montalcino não será alterado e os vinhos continuarão de 100% Sangiovese

+ Revista de vinhos cria aplicativo para iPad sobre Napa Valley

+ China vence na principal premiação de vinhos, o Decanter World Wine Awards

+ Fábulas sul-africanas são tema de nova linha de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas