Segunda edição da Wine Run brasil cresce 400% e atinge limite de participantes

A prova, que será realizada no Vale dos Vinhedos em 4 de maio, chegou a 1.200 corredores um mês antes do final do prazo de inscrições

por Redação

O esgotamento das inscrições para a segunda edição da Wine Run Brasil, no dia 4 de maio, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, confirmou a previsão: a prova já caiu no gosto dos brasileiros que gostam de conhecer o mundo correndo. Até o dia 8 de abril, cerca de um mês antes do final do prazo, 1.200 pessoas garantiram suas vagas para correr os 21 Km (meia maratona), percorridos individualmente, em dupla ou trio. Um recorde de 400% de crescimento em relação à primeira edição da competição, que contou com 300 corredores.



A Wine Run é a primeira corrida temática brasileira baseada na cultura do vinho. A competição no Vale dos Vinhedos, que engloba os municípios gaúchos de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, acaba atraindo corredores e visitantes também interessados em fazer turismo, comer e tomar os famosos vinhos da região. Além da disputa em percurso híbrido de asfalto, terra e paralelepípedos, o evento oferece um leque de atividades entre palestras, degustação de bebidas, jantar de massas e até uma festa do espumante na arena de chegada.

"A Wine Run é pioneira no Brasil, no segmento das corridas do vinho. O recorde de inscritos mostra que estamos no caminho certo, realizando um evento adequado à cultura e perfil do brasileiro", diz Freddy Carvalho, gerente de marketing da competição.

Em sua segunda edição na Serra Gaúcha, a Wine Run contará com a presença de várias equipes de corrida de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul. O boca-a-boca também foi importante para atrair mais competidores para a prova. "Cinco alunos nossos participaram da disputa no ano passado e falaram muito bem, provocando a curiosidade dos outros", conta Tauro Bonomiro, atleta de elite responsável pela assessoria esportiva que leva o seu nome. 

A prova terá largada às 8h30 do dia 4 de maio, na Vinícola Aurora (rodovia RS 444), no município de Bento Gonçalves. O prazo limite de chegada é 12 horas, na Via Trento, no campo de futebol em frente à subprefeitura do mesmo município. 

Agenda do evento

sexta-feira, dia 03 de Maio 
Palestras Gratuitas, Casa das Artes, Bento Gonçalves
17hs - "Efeitos beneficos do suco de uva para desportistas", Dra. Caroline Dani.
18hs - "Corrida, Sexo, e Coração: uma conversa no Vale dos Vinhedos", Dr. Ricardo Stein
19hs - "Degustação de vinho, introdução e conhecimento", Christian Burgos (ADEGA).

Grande Hotel Dall Onder
20hs - Jantar de Massas Orquídea

Sábado, dia 04 de Maio
8h30 - Largada da Wine Run, todas as categorias
10h - "Festa do Espumante" - Arena de Chegada
11h30 - Cerimônia de Premiação e sorteio de brindes
20h - Jantar com vinho, Vinicolas e restaurantes participantes

Mais notícias sobre vinhos...

+ Venda de Moscato bate recorde nos EUA

+ Campinas recebe evento inédito sobre vinhos e gastronomia portuguesa

William Koch ganha batalha de falsificação de vinho

Canadenses estão indo da cerveja para o vinho

Franceses estão bebendo menos vinho, mas de melhor qualidade

palavras chave

Notícias relacionadas