Segundo estudo, segurar copo de vinho te faz parecer menos inteligente

por Redação

Que o vinho tem muitos benefícios à saúde é inegável, que fazer vinho e degustá-lo são mais trabalhosos do que parecem também, mas pesquisas feitas por Universidades em Michigan e na Pensilvânia mostraram que segurar um copo de vinho durante uma festa muda, para pior, a percepção dos outros sobre sua inteligência.

divulgação

O relatório da pesquisa, publicado no Journal of Consumer Psychology, mostrou que ficar a festa inteira com um copo de vinho a mostra muda a percepção de seus colegas e de seu chefe sobre você, e os faz pensar que você é menos inteligente.

Os pesquisadores chamaram isso de 'imbibing idiot bias', que em tradução livre significa 'absorvendo um preconceito idiota'.

Em um dos estudos realizados os pesquisadores perguntaram a pessoas em uma festa o que elas achavam de uma pessoa segurando um copo de vinho e outra segurando um copo de água. As respostas foram mais negativas em relação à pessoa que segurava a bebida alcoólica.

Outro estudo falou com 300 gerentes que avaliaram pessoas sendo entrevistados para uma vaga de emprego em um jantar. Os entrevistados podiam pedir vinho ou alguma bebida suave. Aqueles que pediram vinho foram classificados como menos 'contratáveis'.

"Os resultados sugerem que segurar um copo de vinho pode reduzir a percepção dos outros de sua inteligência, e que esse preconceito pode lhe custar melhores chances profissionais", relatou um dos pesquisadores.

Mais notícias sobre vinhos...

Depois de critica boa de Robert Parker vinícola esvazia estoque
Criada primeira adega submersa do mundo
Autor de Sideways pressiona diretor para produzir sequência
Vinhedos em Maconnais conseguem classificação Premier Cru
Moet Hennessy tira champanhe da prateleira por erro no rótulo

palavras chave

Notícias relacionadas