Vinho - 17. Fev - Estudo

Segundo jornal, vinho tinto pode ser componente importante no combate ao câncer de mama


Um produto que quando consumido moderadamente faz bem ao coração, cérebro, aparelho digestivo, respiratório e reduz o risco de infarto do miocárdio no paciente, pode também agora auxiliar no tratamento do câncer de mama. Este é o vinho tinto.

Luna Garcia
Produto possui substância que ajuda no combate ao câncer

5

Um copo de vinho tinto para mulheres com câncer de mama pode ser um componente eficaz para o tratamento, já que esta bebida contribui para a cura, segundo relata o jornal britânico The Daily Mail.

O segredo está em uma substância da bebida chamada resveratrol, que reforça o efeito do combate ao câncer. Resultados de testes de laboratório mostraram que essa substância provoca a autodestruição das células cancerígenas, diminuindo sua presença e evitando que elas se espalhem ainda mais.

Segundo a investigação, o resveratrol ressalta os efeitos de uma droga que é usada para o combate à doença, chamada rapamicina. A pesquisa passada mostrou que existia eficácia contra o combate ao câncer, porém com o tempo as células cancerígenas criaram resistência e começaram a se desenvolver novamente.

O resveratrol é um antioxidante que é encontrado em diferentes frutas como nos nozes e nas uvas, especialmente nas peles e sementes que passam pelo processo de fermentação. Geralmente suas concentrações são mais elevadas em vinhos tintos do que nos brancos. 

Atualmente, cientistas de todo o mundo investigam a influência do resveratrol em relação à doença de Alzheimer, doenças do coração e também outras que contribuem para o envelhecimento. Além disso, também estudaram o efeito de combinar resveratrol com rapamicina para o combate do câncer de mama.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Estudo pode apontar soluções para o combate à acidez dos solos nos vinhedos

+ Vinhos espanhóis com D.O têm aumento nas vendas em 2010

+ Empresa espanhola realizará evento de vinhos no Palácio de Mônaco, na França 

+ Queda de uvas amassadas marca o ano de 2010 na Califórnia

+ Chineses aumentam em 35% o consumo de vinhos

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2011 às 07:24


Notícias