Vinho - 17. Fev - Estudo

Segundo jornal, vinho tinto pode ser componente importante no combate ao câncer de mama

por Redação

Um produto que quando consumido moderadamente faz bem ao coração, cérebro, aparelho digestivo, respiratório e reduz o risco de infarto do miocárdio no paciente, pode também agora auxiliar no tratamento do câncer de mama. Este é o vinho tinto.

Luna Garcia
Produto possui substância que ajuda no combate ao câncer

5

Um copo de vinho tinto para mulheres com câncer de mama pode ser um componente eficaz para o tratamento, já que esta bebida contribui para a cura, segundo relata o jornal britânico The Daily Mail.

O segredo está em uma substância da bebida chamada resveratrol, que reforça o efeito do combate ao câncer. Resultados de testes de laboratório mostraram que essa substância provoca a autodestruição das células cancerígenas, diminuindo sua presença e evitando que elas se espalhem ainda mais.

Segundo a investigação, o resveratrol ressalta os efeitos de uma droga que é usada para o combate à doença, chamada rapamicina. A pesquisa passada mostrou que existia eficácia contra o combate ao câncer, porém com o tempo as células cancerígenas criaram resistência e começaram a se desenvolver novamente.

O resveratrol é um antioxidante que é encontrado em diferentes frutas como nos nozes e nas uvas, especialmente nas peles e sementes que passam pelo processo de fermentação. Geralmente suas concentrações são mais elevadas em vinhos tintos do que nos brancos. 

Atualmente, cientistas de todo o mundo investigam a influência do resveratrol em relação à doença de Alzheimer, doenças do coração e também outras que contribuem para o envelhecimento. Além disso, também estudaram o efeito de combinar resveratrol com rapamicina para o combate do câncer de mama.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Estudo pode apontar soluções para o combate à acidez dos solos nos vinhedos

+ Vinhos espanhóis com D.O têm aumento nas vendas em 2010

+ Empresa espanhola realizará evento de vinhos no Palácio de Mônaco, na França 

+ Queda de uvas amassadas marca o ano de 2010 na Califórnia

+ Chineses aumentam em 35% o consumo de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas