por Redação
O presidente da Farrs, Stephen Browett, anunciou vendas de 53 milhões de libras, com pouco mais de 30 mil garrafas vendidas a uma média de 1.760 libras cada.
A Bordeaux Index declarou que as vendas dos vinhos En Primeur atingiram 16 milhões de libras e disse que a relativa falta de demanda do Oriente foi "anormal", principalmente por Hong Kong ser o segundo maior mercado de vinhos do mundo.
O representante da rede, Gary Boom, disse que a previsão de que as compras chinesas iriam abranger mais do que premiers crus e super second crus "simplesmente não aconteceu".
Boom explicou que os compradores chineses estão dispostos a pagar preços altos pelos melhores vinhos, mas que ignoram o resto. De acordo com ele, esses clientes não estão interessados em comprar vinhos de menor qualidade.
O representante da Farrs disse que a situação em sua filial no oriente é a mesma. "Em valor, as vendas no Reino Unido equivalem a 60%, enquanto as do oriente, 40%. Em volume, no entanto, os valores correspondem a 85% e 15% respectivamente, já que os clientes, principalmente chineses, têm comprado somente Premier Crus e Secod Crus", explicou o representante, que ainda acrescentou: "Não houve praticamente nenhum interesse dos Estados Unidos".
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