Vinho - 25. Fev - Evento

Seminário realizado em Nova York buscou expandir qualidade dos vinhos espanhóis

por Redação

Os representantes das bodegas de Grandes Pagos da Espanha, um grupo produtor de vinhos, procedentes de várias regiões, se encontraram no restaurante Per Se de Nova York para o primeiro seminário e degustação de vinhos pela associação dos Estados Unidos.

Com uma visão privilegiada, o restaurante Per Se, do chefe Thomas Keller exerceu o papel de anfitrião deste evento, destinado a introduzir o grupo no mercado e também com o objetivo de mostrar a qualidade das bodegas espanholas.

Luna Garcia
Evento foi realizado em Nova York

O moderador Doug Frost, juntamente com os bodegueiros espanhóis mostraram para a imprensa especializada de Nova York, os 50 tópicos de destaque do setor, em um seminário que foram provados 11 vinhos.

"A intenção deste evento é destacar o reconhecimento dos vinhos espanhóis e com a palestra podemos mostrar a qualidade dos nossos produtos", ressaltou Katrin Naelapaam, Diretora do site de vinhos, Wines from Spain.

Após o seminário, os candidatos foram para o salão principal do restaurante para provar os vinhos.

As bodegas participantes foram: Aalto, Abadía Retuerta, Alonso del Yerro, Bodega del Jardín, Calzadilla, Can Rafols del Caus, Cérvoles, Dehesa del Carrizal, Enrique Mendoza, Fillaboa, Finca Sandoval, Finca Valpiedra, Gramona, Luna Beberide, Manuel Manzaneque, Mas Doix, Mauro, Maurodos, Mustiguillo, Pago de Vallegarcía, Pagos de Familia Marqués de Griñón, Recaredo e Secastilla.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Robert Parker não degustará mais vinhos da Califórnia e preocupa norte-americanos

+ Vinhos de mesa brasileiros obtém queda nas importações

+ Vinho pode ser um grande aliado na luta contra as dores de cabeça

+ Brasil aumenta em 150% exportação de vinhos para a Holanda em 2010

+Acordo de livre comércio deve fortificar a presença de vinhos europeus na Coréia do Sul

palavras chave

Notícias relacionadas