Vinho - 01.Ago - Aula virtual

Seminário virtual voltado para bodegas espanholas fala sobre mercados de vinho no Brasil

por Redação

O Instituto Espanhol de Comércio Exterior, em conjunto com Oficina Econômica e Comercial da Embaixada da Espanha em São Paulo, elaborou um seminário sobre as principais características do mercado de vinho no Brasil.

Divulgação
Mercado de vinhos do Brasil na mira das bodegas
O seminário é voltado aos profissionais das bodegas espanholas que querem introduzir seus vinhos no país, cujo mercado de vinho move ao ano por volta de 420 milhões de euros.

O estudo, feito por Inés Menéndez de Luarca, Conselheira Chefe, e Juan Antonio Correas, chefe do Departamento Adjunto da OFECOMES de São Paulo, falaram sobre a situação econômica do Brasil e o nosso mercado de vinho, que está atualmente em constante crescimento.

Ainda partindo da pressuposto que o Brasil não é um país com uma cultura de vinho enraizada, os índices de consumo e importação desse produto resultam em vários anos de aumento, o que torna o país em um destino para a exportação das bodegas espanholas.

No ano passado o Brasil importou 175 milhões de euros em vinho, valor que vinha crescendo já há vários anos. O índice de consumo de vinho, dois litros por pessoa ao ano, também registrou uma tendência positiva, assim como o número de consumidores, que atualmente é de 19 milhões, 10% da população do Brasil.

O seminário é uma visão geram sobre as vantagens e inconveniências de exportar vinhos ao Brasil, destacando entre essas últimas o aumento significativo dos preços na chegada e o complicado processo burocrático requerido pelas autoridades do país.

O vinho espanhol no Brasil tem, no entanto, um grande caminho a percorrer, já que agora ele responde por apenas 4% dos vinhos importados e 0,4% do total de vinhos comercializados no país.

Para assistir ao seminário, em espanhol, clique aqui.

MAIS: Vinhos espanhois são premiados em Londres

Mais notícias sobre vinhos...

+ Cadeia de supermercados britânica deixará de vender vinhos abaixo de 5 libras

+ Sarkozy se coloca contra a liberalização dos direitos de plantação da UE

+ Exportação de vinhos espanhois é continuamente crescente
+ Vinicultores dos EUA arrecadam dinheiro para ajudar os prejudicados pelo tsunami no Japão

+ Filme brasileiro "Onde Está a Felicidade?" tem como cenário vinícola espanhola

palavras chave

Notícias relacionadas