Vinho - 31.Mai - Exportação ao Brasil

Seminários na Espanha discutirão comércio de vinho do Brasil

por Redação

Divulgação
O ICEX organizará os seminários sobre as exportações de vinhos espanhóis ao Brasil
Segundo o site Wines from Spain, o Instituto Espanhol de Comércio Exterior (ICEX) realizará dois seminários monográficos sobre o mercado de vinho no Brasil e as possibilidades de crescimento do vinho espanhol aqui.

Os seminários serão conduzidos pela Conselheira-chefe da Oficina Econômica e Comercial da Espanha em São Paulo, Inês Menéndez de Luarca e ocorrerão no próximo dia 13 junho em Pontevedra e no dia 17 em Barcelona.

O tema dos seminários se centrará na análise do mercado de vinho no Brasil, o qual está vendo aumentar o consumo e a demanda de vinho de importação e que tem uma projeção de crescimento muito positiva.

Embora a expansão da cultura do vinho no país seja bastante recente, o tamanho e potencialidade de crescimento do Brasil o tornam em um destino de exportações das bodegas espanholas.

Ao final do seminário, que no caso de Pontevedra será encerrado pelo presidenta da D. O. Rias Baixas, José Ramón Meiriño, haverá uma série de entrevistas individuais com Inês Menéndez de Luarca, para que os profissionais interessados possam discutir a melhor estratégia adaptada aos seus casos particulares.

Atualmente o mercado de vinho no Brasil está dominado pelo Chile, Argentina e Itália, segundo dados de 2010. A Espanha se situa com uma cota de mercado de somente 2%, por isso ainda há um longo caminho a percorrer.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vidro e rótulo se complementam em tom moderno de vinho espanhol

+ Leilão em Hong Kong vende mais de 4,6 milhões de euros em vinhos

+ Exportações de vinhos espanhóis crescem significativamente no primeiro trimestre de 2011

+ Com ar bucólico, rótulo de vinho sul-africano homenageia fundador da vinícola

+ Barcelona terá congresso sobre mudanças climáticas e seus impactos na produção vitivinícola

palavras chave

Notícias relacionadas