Vinho - 12.Jan - Na academia

Senac lança curso de pós-graduação em Administração de Negócios do Vinho

por Redação

O Centro Universitário Senac São Paulo, pioneiro na área de gastronomia, vai criar o primeiro título de pós-graduação em Administração de Negócios do Vinho.  

Considerando a ampla diversidade de rótulos e origens de vinhos no Brasil, e o grande potencial de desenvolvimento deste mercado, o Senac oferece a especialização em Administração de Negócios do Vinho. O curso visa atender a demanda por profissionais com conhecimento específico da bebida, do mercado e das empresas que atuam na área. 

O projeto é apoiado pelo Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin), que reforça a necessidade de especialização para quem trabalha nesse segmento. Focado nas pessoas que atuam nas áreas de administração, hotelaria, gastronomia e, naturalmente, enologia, o novo curso do Senac quer desenvolver habilidades na gestão de negócios em importadoras, distribuidoras, hotéis, restaurantes etc.  

"Há um grande potencial a ser desenvolvido no Brasil. Esse profissional precisa ter um grande conhecimento, que transcenda o domínio de práticas e rotinas, uma vez que o setor de vinhos importados no Brasil é muito fragmentado", ressalta Juliana Trombeta Reis, coordenadora de desenvolvimento de ursos de bebidas, serviços e gestão de gastronomia do Senac São Paulo. 

As inscrições para o curso de pós-graduação em Administração de Negócios do Vinho podem ser feias no www.sp.senac.br/posgraduacao. As aulas começam em março de 2010. 

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Chile comemora 15 anos da Carménère

+ Americanos querem reusar garrafas de vinhos

+ O Melhor Vinho do dia: Para beber mesmo sem crédito

+ Venda de espumante português cresce 10% ao ano

+ Franceses descobrem o mecanismo que explica a ação do vinho na circulação


palavras chave

Notícias relacionadas