Revista ADEGA
Busca

13.abr - Série de televisão promove enoturismo

Série de televisão é criada para promover o enoturismo europeu na Ásia


A empresa Spirito Douro, criada há dois anos e especializada em marketing e exportação de vinhos de Portugal, vai produzir uma série de televisão luso-chinesa que pretende promover o enoturismo europeu na Ásia.

Segundo Pedro Correia, da Spirito Douro, o programa é pensado para o cliente asiático que procura o luxo. "O luxo não é uma jóia: luxo é um estilo de vida, que inclui a história, a arquitetura, a paisagem e a cultura", enfatizou Correia.

O seriado, que começa a ser filmado em junho, vai ter cerca de trinta episódios com duração de 40 a 45 minutos cada, e terá colaboração da Meridian House, uma empresa chinesa de comunicação.

As filmagens, que serão feitas por uma equipe técnica chinesa, vão passar por nove países, entre eles Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Grécia, Hungria e Romênia.

Portugal será o cenário de três episódios, sendo que alguns deles estão programados para coincidir com as vindimas, em setembro.

Correia acredita que a produção será concluída em fevereiro de 2010, e adiantou que a CCTV (Televisão Central da China) deverá ser a primeira estação a transmitir a série. "Será também uma maneira de promover Portugal enquanto marca, despertando os asiáticos para as coisas portuguesas", concluiu Correia.

Leia mais sobre Portugal:

+ Entre casarões e lagares

+ Verde que te quero

+ A novidade do Porto

+ Portugal, muito mais do que o País do Vinho do Porto

Redação
Publicado em 13/04/2009, às 12h57 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias