por Redação
A empresa Spirito Douro, criada há dois anos e especializada em marketing e exportação de vinhos de Portugal, vai produzir uma série de televisão luso-chinesa que pretende promover o enoturismo europeu na Ásia.
Segundo Pedro Correia, da Spirito Douro, o programa é pensado para o cliente asiático que procura o luxo. "O luxo não é uma jóia: luxo é um estilo de vida, que inclui a história, a arquitetura, a paisagem e a cultura", enfatizou Correia.
O seriado, que começa a ser filmado em junho, vai ter cerca de trinta episódios com duração de 40 a 45 minutos cada, e terá colaboração da Meridian House, uma empresa chinesa de comunicação.
As filmagens, que serão feitas por uma equipe técnica chinesa, vão passar por nove países, entre eles Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Grécia, Hungria e Romênia.
Portugal será o cenário de três episódios, sendo que alguns deles estão programados para coincidir com as vindimas, em setembro.
Correia acredita que a produção será concluída em fevereiro de 2010, e adiantou que a CCTV (Televisão Central da China) deverá ser a primeira estação a transmitir a série. "Será também uma maneira de promover Portugal enquanto marca, despertando os asiáticos para as coisas portuguesas", concluiu Correia.
Leia mais sobre Portugal:
+lidas
Sangiovese, o melhor vinho italiano até 300 reais
Conheça os melhores vinhos brasileiros
Conheça a história da produtora de vinhos italiana Ornellaia
Sour Grapes: história do falsificador famoso que foi parar no Netflix chega ao seu capítulo final
O poder surpreendente da uva Muscadine na beleza e terapia do câncer