Revista ADEGA
Busca

08.Jul - Série de TV incentiva enoturismo

Série de TV chinesa vai explorar o enoturismo


Região do Douro, uma das mais bonitas de Portugal
Uma produção Chinesa vai levar o mundo do vinho para as telas de televisão.  A série ainda sem nome definido vai explorar o enoturismo e terá a região produtora de vinho do Douro, em Portugal (entre outras), como destaque.

"É uma série criada para o cliente asiático que procura o luxo e que mostrará o que há de melhor em Portugal", afirma Pedro Correia, diretor da Spirito do Douro, uma empresa especializada em Marketing e exportação de vinhos da região.

Com capítulos com duração de 40 a 45 minutos, a série, uma produção da empresa de comunicação chinesa Meridian House, será gravada em nove países europeus. Além de Portugal, os chineses viajarão por Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Grécia, Hungria e Romênia.

Correia, que participará da produção dos episódios gravados em Portugal, acredita que visibilidade de um programa de TV ajude a consolidar o mercado do luxo. "Vamos filmar em alguns dos melhores e mais prestigiados hotéis da região do Douro. O luxo não é uma jóia. O luxo é um estilo de vida, que inclui a história, a arquitetura e a paisagem do local".

Correia prevê que a série esteja concluída em fevereiro de 2010 para ser exibida pela CCTV (Televisão Central da China).

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Espanha se destaca no concurso Citadelles du Vin

+ Vinhos do sudoeste paranaense se tornam competitivos
+ Ubatuba realiza festival gastronômico em prol da sustentabilidade

+ Eventos discutem o mercado do vinho

+ Vinhos do Ribatejo mudam de nome

Redação
Publicado em 08/07/2009, às 10h45 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias