Serra Gaúcha ganha maior centro de eventos da Região Sul do Brasil

Empreendimento de R$ 85 milhões vai integrar hotel, centro de convenções, área gastronômica, loja de vinhos, bosque, capela para casamentos e um grande boulevard, atendendo o turismo de lazer, de eventos e o corporativo

por Redação

O projeto é inspirado na Toscana. O modelo é resultado de dois anos de estudo. O resultado é um complexo único, capaz de atender ao mesmo tempo e no mesmo lugar visitors (turistas de lazer) e MICE (Meeting, Incentive, Congress, Exibitions). Com um investimento estimado em R$ 85 milhões, o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos terá 23.600 metros quadrados de área construída, sendo o maior centro de eventos da Região Sul do Brasil a integrar eventos, hospitalidade, enogastronomia e compras. O empreendimento é resultado da parceria entre a Incorporadora VJ&J e o empresário Romeo Paludo.

Quem visita o Vale dos Vinhedos já pode avistar a área de 10.000 metros quadrados que vai abrigar o empreendimento. Na direção Garibaldi - Bento Gonçalves, na margem esquerda da BR 470, no km 221,6. A previsão é de que a obra inicie em 180 dias, com previsão de entrega em menos de três anos. O hotel terá 211 apartamentos com a bandeira da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs. A estrutura de entorno contempla 2.300 metros quadrados de lojas, 1.200 metros quadrados de área gastronômica com três restaurantes, varejo de vinhos com mais de 3 mil rótulos, um bosque, uma capela ecumênica e 342 vagas de estacionamento, sendo 242 cobertas, tudo isso integrado por um grande boulevard.

O Centro de Convenções, com 3.400 metros quadrados de plenárias e foyers e um pé direito de seis metros, permite realizar até nove eventos ao mesmo tempo, cada um com acessos de serviços e social independentes. Projetado com salas componíveis que podem abrigar desde eventos para 60 pessoas até coquetéis para 5.800 convidados, o centro é todo no mesmo nível com 100% de acessibilidade.

O Boulevard Convention Vale dos Vinhedos também chega como um atrativo turístico com traço arquitetônico integrado ao DNA da região, com a ambição de se tornar um ícone local. “Nossa pesquisa identificou que o turista anseia por estrutura e atrativos. Reunimos neste complexo tudo aquilo de melhor que a região tem a oferecer. Estamos apresentando o maior e melhor equipamento da região para atender o mercado eventos e o turismo em geral”, destaca Romeo Paludo.

Hospitalidade, gastronomia, compras, convivência, conforto e experiências. Tudo isso é contemplado neste complexo multiuso, com variedades de opções de fácil acesso. “Fomos minuciosos, ouvimos profissionais de eventos e de turismo, mapeamos necessidades e chegamos a um formato versátil, porém elegante e eficiente.

O pré-lançamento reuniu empresários, autoridades e imprensa em evento realizado na Vinícola Peterlongo, em Garibaldi (RS), no dia 24 de julho. A exclusividade de vendas é da Imopur Corretora e Administradora, de Bento Gonçalves, e imobiliárias parceiras.

palavras chave

Notícias relacionadas