Vinho - 23.Dez - Sucesso

Sete hectares de vinhedos são vendidos na Borgonha

por Redação

Sete hectares de vinhedos foram vendidos em Meursault, na Borgonha, incluindo um premier cru extraoridinário, em uma negociação 12,3 milhões de euros.

Vinhedo comercializado na Borgonha
As vinhas e os edifícios associados da Domaine Rene foram vendidas pela firma Manuel da Borgonha Cottin Freres, que engarrafa e vende principalmente sob a marca Labouré-Roi.

O Domaine inclui o Clos des Boucheres (cerca 1.5ha), que faz parte do Boucheres premier cru, e cerca de 1,3 hectares do Poruzots cru premier.

O valor total da venda foi de ? 12,3 milhões, diz um comunicado de imprensa, acrescentando que o terreno foi avaliado em setembro de 2009 em ? 6,7 milhões.

Os novos donos são um grupo de investidores liderado pelo sommellier nova-iorquino Robert Bohr.

As vinhas serão cultivadas por dois dos enólogos mais ilustres de Meursault:Jean-Marc Roulot, do Domaine Roulot e Dominique Lafon Domaine, de Lafon.

Os vinhos produzidos serão etiquetados e comercializados por estas duas domaines, e não há nenhum plano para criar um novo rótulo para estes vinhos. 

ESPECIAL: O paradoxo francês - O debate em torno dos benefícios do vinho para a saúde voltam à tona com a campanha do governo francês contra o consumo de álcool. Mas vinho não é só álcool

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinho ajuda a manter a forma, diz estudo
+ Vinícola californiana distribui IPads a funcionários para melhorar produtividade
+ Loja de vinhos virtual atrasa em várias semanas entrega das garrafas
+Amy "WINE"house exige vinhos e outra bebidas em camarim do Brasil

palavras chave

Notícias relacionadas