Vinho - 19.Jul - Exposição

Singapura recebe grande exposição de vinhos espanhóis

por Redação

A Oficina Econômica e Comercial da Espanha em Singapura, o Instituto Espanhol de Comércio Exterior e a Câmara de Burgos organizaram na semana passada a 'Spanish Wine Expo 2010: Inovação com tradição', onde estiveram concentradas 23 bodegas de mais de 15 D.O.s para possibilitar os participantes a degustação de vinhos de Rioja, Toro, Ribera del Duero, Priorato e Rueda.

A mostra, que durou todo o dia, teve centenas de visitantes provenientes do mundo hoteleiro e gastronômico, jornalistas de veículos gerais e especializados, além de importadores e distribuidores, que eram a grande maioria presente.

Paralelamente à exposição, foram realizadas quatro degustações guiadas para que o público pudesse relacionar os vinhos espanhóis de acordo com a região de procedência e poder perceber a diversidade dos vinhos existentes no país. Foram degustados desde os vinhos mais jovens, como o Tierra de Castilla, até os clássicos, como os Rioja e Ribera del Duero.

Esta edição do 'Spanish Wine Expo' teve como principal objetivo a retomada do investimento dos bodegueiros nos últimos 30 anos pela melhoria na qualidade dos vinhos, ao mesmo tempo em que é mantida a tradição ao redor da elaboração do suco de uva.

ESPECIAL:O vinho e sua história - Do Império Romano, pela Idade Média, até os nossos dias, o vinho acompanhou os principais momentos da história da humanidade e se transformou

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Empresa se torna a primeira"adega-boutique" da China

+ Máquina de vinhos faz sucesso na Pensilvânia

+ Grandes vinícolas investem em produção na China

+ Mergulhadores acreditam ter encontrado champanhe mais antigo do mundo

+ Ministério proíbe construção de usina em região vitivinícola da Eslováquia

palavras chave

Notícias relacionadas