Revista ADEGA
Busca

Vinho - 25.Jul - Espumante

Site para promoção e vendas de espumante inglês é criado


Um novo site foi criado para divulgar e vender vinhos ingleses espumantes. O Sparlinkenglishwine.com - que foi lançado na última terça-feira (19) - foi idealizado por três alunos da faculdade Plumpton College e profissionais do mercado de vinho.

Divulgação
Vinícola Nyetimber
O objetivo desse site é divulgar apenas vinhos espumantes ingleses de alta qualidade, disse o diretor administrativo Jeremy Cook ao site Decanter.com.

Produtores serão avaliados por meio de degustações às cegas, "ou ele precisam ter ganhado um prêmio", disse Cock.

Produtores menores poderão se promover no site sem ter que fazer seu próprio marketing ou operações de venda.

Até agora o Sparkling English Wine tem dez produtores cadastrados - incluindo RidgeView, Nyetimber, Breaky Bottom, Gusbourne e Biddenden.

Uma vantagem desse site, Cook acredita, é o poder do marketing de ter um portfólio de vinhos do que de produtores individuais.

"Especialmente quanto à exportação - há uma grande vantagem em poder reunir um certo número de produtores. Há uma grande quantidade de trabalho para um só produtor, para montar sua própria operação de marketing".

No momento, o site tem se concentrado em vinhos espumantes, "porque esse é o lado envolvente da indústria e é tudo o que todo mundo tem falado ultimamente", disse Cook, apesar de eles "não descartarem inclusive vinhos não espumantes em algum momento do futuro". 

Quanto ao debate em andamento sobre encontrar um nome genérico para o espumante inglês, como Britagne ou Merret, é bem duvidoso.

"Eu penso que o ter a palavra ''Inglaterra'' ou ''Inglês'' no nome é um importante fator para as vendas. Eu não sei se um nome criado realmente cria prestígio à marca".

O Vinho Espumante Inglês também terá um bar de vinho portátil na maioria dos eventos da Inglaterra no verão.

"Nosso plano é simplesmente fazer com que as pessoas bebam o espumante inglês", disse Cook. "Aí elas verão o quão bom ele é".

E MAIS: Campanha de marca de vinho estimula consumidor a explorar costa britânica


Mais notícias sobre vinhos...

+ Coppola se une a personalidades do mundo do vinho em evento em novembro

+ Estudo traça perfil do consumidor de vinhos argentino

+ Premiação no Texas encoraja vinicultura sustentável

+ Evento homenageia personalidades que colaboraram com a divulgação dos vinhos de Rioja

+ Incêndio em vinícola francesa prejudica produção de vinho da safra 2010

Redação
Publicado em 25/07/2011, às 07h36 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias