Vinho - 18.Fev - Troca de informações

Sites de relacionamento ajudam a promover o vinho mundialmente

por Redação

Hoje vivemos num mar de informações. Seja em sites próprios ou em páginas criadas para o entretenimento, estamos em contato com novidades o tempo inteiro. Twitter, Facebook, Orkut, Youtube e diversos blogs são sites visitados diariamente por grande parte dos "navegantes".

Sendo assim, não é difícil entrar em contato com o mundo do vinho e descobrir mais sobre essa bebida tão apaixonante. Warren Sukernek, vice-presidente da Lift9, empresa que estuda as mídias sociais, afirma que "o vinho é uma bebida muito social". Para ela, a experiência das pessoas é reforçada através do contato com outros conhecedores e pela troca de informações.

Talvez seja esse o motivo pelo qual, segundo o novo estudo da Lift9, há 700 mil pessoas assistindo vídeos sobre vinhos mensalmente e outros 1300 blogs que se focam neste assunto. No celular, o vinho também se tornou portável, contendo atualmente, mais de 300 aplicativos para o Iphone.

Os blogs, segundo a pesquisa, surgem como uma forma de comunicação entre leigos e conhecedores do assunto, já que "as pessoas acham difícil fazer perguntas em lojas, mas na mídia social, obtêm todo o tipo de aconselhamento". Os mais visitados são:

1. Wine Library TV

2. 1 Wine Dude

3. DRINKnectar

Os vídeos mais assistidos (que não são os educacionais, mas sim voltados para o entretenimento) foram:

1. Wine in an upside down glass trick

2. Drink to your health

3. Borat's guide to wine tasting

Já os twitteiros mais famosos (por ordem de seguidores) são:

1. @Jancisrobinson

2. @winetwits

3. @garyvee

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: Um tinto espanhol à arte latinoamericana!

+ Garrafa de 18 litros do Château Cheval Blanc será leiloada hoje
+ Poloneses vêm ao Brasil conhecer o carnaval e o vinho nacional
+ Haro vai festejar o carnaval com vinho
+ O Melhor Vinho do Dia: Ao carnaval, é claro!

palavras chave

Notícias relacionadas