Vinho - 27.Ago

Soldado cria vinícola para empregar veteranos de guerra

por Redação

Depois de servir na guerra, muitos soldados enfrentam dificuldade ao tentar encontrar um emprego. Pensando nisso, o veterano Josh Laine abriu uma vinícola para empregar outros veteranos.

divulgação

Ele conta que na época em que voltou do serviço militar, estava saindo com uma garota que trabalhava na indústria vinícola, e teve a ideia. Entretanto, Laine não sabia nada sobre produção de vinhos. "Eu não sabia nem que vinhos eram feitos de uvas", admite. Por isso o soldado, que serviu na guerra do Iraque, passou a pesquisar tudo o que pôde sobre vinho. "Somos conhecidos como a Vinícola Youtube, foram muito vídeos, estudo online e leitura", conta ele, que começou suas pesquisas no site de vídeos do Google.

Depois disso, ele conseguiu 1500 dólares e mais 10 outros veteranos para se juntarem à vinícola, que agora é conhecida como Livermore's Valor Winery. "Eu sei sobre suas vidas, suas vantagens e desvantagens, eu sei sobre sua experiência e levo isso para os vinhedos", conta.

Durante os estudos, o veterano afirmou que produzir uvas tem muito em comum com a vida militar. "Trabalhando no campo, nos criamos uma cadeia de comando para trabalhar no campo, assim como no serviço militar", explica. Além disso, o trabalho ajuda a reabilitar soldados e colocá-los de volta em uma vida não militar. "Agora eu tenho o recurso para ajudar outros veteranos levarem suas próprias vidas", finalizou.

Mais notícias sobre vinhos...

Soldado cria vinícola para empregar veteranos de guerra
Consumo de vinho nos EUA não parou de crescer nos últimos 18 anos
Vinho engarrafado causa problema entre África do Sul e Reino Unido
Preços dos vinhos espanhóis irão subir por causa de colheita menor
Policia prende gangue que falsificava vinhos franceses em Xangai

palavras chave

Notícias relacionadas