15.jun - Sommelier brasileiro é o melhor

Sommelier brasileiro é o melhor da América Latina


O mineiro Guilherme Corrêa conquistou no último mês o posto de melhor sommelier da América Latina. O título veio depois de sua participação no "I Concurso Mejor Sommelier de las Américas", realizado em Buenos Aires, Argentina.

Na disputa pelo título, Corrêa ficou em terceiro lugar, atrás das canadenses Élyse Lambert, primeira colocada, e Véronique Rivest, segunda. Como ambas são canadenses, o posto de melhor da América Latina ficou com o brasileiro.

"O resultado foi muito importante para a sommellerie brasileira, que se colocou na elite das Américas", afirmou Corrêa, depois da prova em Buenos Aires.

Participaram do concurso 15 sommeliers de Estados Unidos, Canadá, República Dominicana, México, Venezuela, Peru, Chile, Argentina e Brasil. Corrêa disputou as finais diante de um público de mais de 300 pessoas, que lotaram o salão nobre do hotel onde foram feitas as degustações.

"Não esperava ir para a final desse concurso tão disputado", declarou o sommelier, que em 2010 representará o Brasil no concurso "Meilleur Sommelier du Monde", no Chile.

+ Mais notícias sobre sommeliers:

+ O profissional

+ Não beba, deguste!

+ Club des Sommeliers Demi-sec

+ Profissão sommelier poderá ser regulamentada

+ Sommelier brasileiro participa de campeonato na Argentina

Da redação

Publicado em 15 de Junho de 2009 às 11:59


Notícias