Vinho - 7.Nov.

Sommelier Eric Witer dará curso de degustação de vinhos para iniciantes e profissionais

por Redação

O sommelier Eric Witer, formado pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) irá comandar um curso de degustação de vinhos, no dia 7 de novembro, no Território do Vinho, em Campo Grande.

No workshop, o sommelier ensinará a usar os órgãos do sentido para degustar vinhos, inclusive às cegas, conhecer a história da bebida, os tipos de uva e taças, o processo de vinificação e envelhecimento do vinho, ter noções de enogastronomia e saber, como escolher um vinho de acordo com cada ocasião.

No módulo básico, que terá uma turma dia 7 às 19h30, o participante aprenderá técnicas de degustação, como escolher a taça adequada para cada tipo de vinho, as principais uvas e países, harmonização com a comida, entre outros.

Já no módulo profissional, que acontecerá no mesmo dia, às 17 horas, o participante aprenderá o serviço profissional do vinho, como ler um rótulo, como servir um vinho, decantação de vinhos de guarda, harmonização com comida, como montar uma carta de vinhos para restaurante, abertura e fechamento do serviço de vinho, dentre outras técnicas.

Em parceria com o também Sommelier Diogo Wendling, irão oferecer um curso prático para profissionais da área de bares/restaurantes e hotéis.

Mais notícias sobre vinhos...

Empresas lançam aplicativo de consultoria de vinhos para celular
Dia Europeu do Enoturismo será comemorado com rota do vinho em Coruche
Substância encontrada no vinho traz benefícios a saúde de pessoas obesas
Estudo mostra que ouvir música bebendo vinho altera a percepção de sabor
Circuito de cinema itinerante percorrerá caminho do vinho em Mendoza
Pesquisa afirma que vinho potencializa efeito de remédios contra o câncer

palavras chave

Notícias relacionadas