Vinho - 28.Jan

Sonoma anuncia campanha para melhorar diferenciação entre apelações

por Redação

O Vale do Sonoma, na Califórnia, anunciou o lançamento de uma nova campanha para diferenciar a região da costa do vale com a região de produção vitivinicola do condado de Sonoma.

A aliança dos produtores do Vale do Sonoma conta que existe uma confusão entre os consumidores em supermercados, por causa de várias apelações que possuem em seu nome "sonoma". "Nós sabemos que o vale do Sonoma possui apelações bem diferentes, porém existe uma confusão. Isso é na Costa? Isso é no Vale? É o Condado?", disse a diretora executiva da Aliança, Maureen Cottingham.

Uma pesquisa recente feita com mil consumidores norte-americanos mostrou que poucos diferenciam o Condado de Sonoma do Vale do Sonoma, na hora de comprar os vinhos. E que usar o nome nos rótulos pode ser uma desvantagem para os produtores.

"Enquanto um número considerável de consumidores (42%) pode compreender que um AVA com Sonoma no nome pode estar no Condado, mais de um quarto são confundidos por combinações como "Sonoma Mountain, no condado de Sonoma" e 22% acreditam que isso indica uma mistura de uvas de Sonoma Mountain do Condado.

Mais notícias sobre vinhos...

Chefe de cozinha Guy Fieri entra para o mundo do vinho
Casa de champagne faz kit com pérola swarovski para comemorar o Valentines Day
Senhora que restaurou Ecce Homo fará rótulo de vinho
Nova campanha quer incentivar o consumo de vinho branco no Brasil
Associaçao de Rifles usa clube de vinho para conseguir apoio

palavras chave

Notícias relacionadas